O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha afirmou, durante bate papo em programa de podcast Demorô, na última quinta-feira (19), que se o partido não exerce o papel democrático em escutar todo seu membro, ele analisa toda situação para saber se continua ou não, no partido.
‘’Se o partido cumprir todo rito dentro daquilo que está previsto para um processo de escolha, que é ouvir depois de debater, aqueles que defendem alianças, aqueles que defendem a candidatura própria, a gente fazer uma consulta dentro do partido e, se o partido apoiar, eu não tenho que definir nada. Agora, se o partido não faz esse processo democrático, se o partido não escuta os membros e a decisão é unilateral, aí confesso que faço uma avaliação de saber se eu continuo no partido ou não’’, afirmou Gustavo.
Questionado sobre a possibilidade de se candidatar a governador de Goiás e o que faria com os municípios menores, Gustavo disse que primeiramente o que precisa ser feito é dar oportunidades a estes municípios e melhores condições, assim, estas cidades não passam a ser apenas dormitório igual era Aparecida de Goiânia.
‘’Nós temos que dar condições para que o município possa crescer, possa desenvolver para que ações que são feitas em grandes centros, possam ser também feitas em regiões menores. Fazer aquilo que fizemos com Aparecida de Goiânia, cidade que era dormitório, uma série de problemas, que era violenta e hoje é uma das cidades que mais do orgulho para a população goiana. Nós podemos fazer isso que fizemos por Aparecida e eu não tenho dúvidas que o MBD tem condições de fazer pelo estado de Goiás’’, disse Mendanha.
Mendanha não poupou elogios a Aparecida de Goiânia, segundo ele o município foi a cidade que teve o melhor enfrentamento a Covid-19 em todo o país. ‘’ Em breve nós seremos premiados por isso. Hoje temos saúde de qualidade, educação que oferece para todas condições de estudarem, opções de lazer. A gente vive um momento diferente, eu diria que nós somos quase uma ilha, hoje várias cidades não vivem a realidade que vivemos e é isso que queremos para o estado de Goiás’’, afirma Gustavo Mendanha.
Projetos
Gustavo reconhece que quando assumiu a prefeitura de Aparecida, de fato ela estava organizada e pronta, mas assim que entrou, ele deu sequência a vários projetos.
O prefeito de Aparecida disse que o MDB tem condições de oferecer projetos ousados e inovadores para a população de Goiás que traga alegria e esperança a todo povo goiano.
‘’Não só para uma região específica, mas para os quatro cantos do estado de Goiás e obviamente um governo mais humano voltado para as pessoas mais humildes, um governo que não seja perseguidor, um governo que tem condições e com muita responsabilidade de promover o desenvolvimento dos quatro cantos do estado’’, afirma.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .