07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 04/07/2022 às 17:49

Grupo Vida Seca apresenta projeto musical com instrumentos feitos de sucata

Grupo Vida Seca (Foto Juliana Cordeiro).
Grupo Vida Seca (Foto Juliana Cordeiro).

Para aprimorar seu trabalho de pesquisa musical com a criação de instrumentos a partir de materiais descartados e ampliar o acesso ao universo com o projeto ProvocaSom, o Grupo Vida Seca vai compartilhar uma agenda de atividades com o público, entre os meses de julho e setembro.

A programação do Grupo Vida Seca tem início em julho, com uma oficina de construção de instrumentos conduzida pelo artista mestre em lutheria Márcio Vieira. No dia 7 de julho, Márcio oferecerá uma oficina às 15h aberta ao público na Comunidade Educacional de Pirenópolis. Entre os dias 8 e 10 é a vez do Vida Seca imergir numa formação com o luthier para aprimorar os conhecimentos sobre construção de instrumentos. Em agosto, Vida Seca compartilha com o público o resultado desse aprimoramento em dois shows, nos dias 18 e 19 de agosto, no Teatro do IFG. Ainda em agosto, a partilha segue com o lançamento de uma cartilha com a metodologia e instrumentos utilizados pelo grupo.

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]