Para aprimorar seu trabalho de pesquisa musical com a criação de instrumentos a partir de materiais descartados e ampliar o acesso ao universo com o projeto ProvocaSom, o Grupo Vida Seca vai compartilhar uma agenda de atividades com o público, entre os meses de julho e setembro.
A programação do Grupo Vida Seca tem início em julho, com uma oficina de construção de instrumentos conduzida pelo artista mestre em lutheria Márcio Vieira. No dia 7 de julho, Márcio oferecerá uma oficina às 15h aberta ao público na Comunidade Educacional de Pirenópolis. Entre os dias 8 e 10 é a vez do Vida Seca imergir numa formação com o luthier para aprimorar os conhecimentos sobre construção de instrumentos. Em agosto, Vida Seca compartilha com o público o resultado desse aprimoramento em dois shows, nos dias 18 e 19 de agosto, no Teatro do IFG. Ainda em agosto, a partilha segue com o lançamento de uma cartilha com a metodologia e instrumentos utilizados pelo grupo.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]