13 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 06/07/2023 às 16:55

Grupo Fujioka e Samsung lançam TV Neo Qled 8k; Próxima novidade será o aparelho de 98 polegadas

Alexandre Gleb, gerente de produto de tv da Samsung Brasil (Foto divulgação).
Alexandre Gleb, gerente de produto de tv da Samsung Brasil (Foto divulgação).

Na noite da última quarta-feira (6), a Samsung, em parceria com o Grupo Fujioka, realizou um evento de lançamento do novo aparelho de televisão, o Neo Qled 8k. Reunindo diversos convidados no Espaço da Terral Construtora, o encontro trouxe inúmeras novidades.

Na ocasião, o gerente de produto de TV da Samsung Brasil, Alexandre Gleb, conversou com a equipe do Diário de Goiás e contou com exclusividade sobre as inovações presentes nos novos produtos.

Gerente de produto de TV da Samsung Brasil, Alexandre Gleb (Foto Altair Tavares).

Confira a entrevista com Alexandre Gleb na íntegra:

1. Quais as principais novidades em termos de tecnologia ao consumidor?

Para esse ano, a gente está trazendo um portfólio completo da Samsung. A cada vez mais o portfólio tem ficado completo. Desde a Crystal Full HD, até a Neo Qled 8K, que é a nossa flagship e traz toda a tecnologia Samsung para o Brasil.

Para esse ano a gente traz muita novidade, estamos com vários quesitos técnicos inerentes ao processador, que foram aprimorados com relação ao ano passado. A gente tem um upscaling 4K mais aprimorado, tanto com relação à resolução, como com relação ao brilho também. Então qualquer conteúdo, mesmo se ele for SDR, ele automaticamente vai ser um upgrade, uma evolução para HDR, o que é muito bom para quem gosta de assistir um conteúdo com qualidade, independente da mídia que está sendo aplicada ali.

2. Hoje, o produto audiovisual, que seja com Netflix ou TV digital, já aponece o suficiente para essas TVs?

Com certeza, oferece ainda muito mais do que isso, na verdade, a TV da Samsung é para quem gosta realmente de conteúdo. Desde uma CU-7700, que é a TV de entrada, que já traz gaming hub, já traz um upscaling 4K, já traz tudo aquilo que eu falei com relação à tecnologia, até quem gosta de um conteúdo de mais validade, ainda em 8K, que a gente traz também essa TV com portfólio mais completo do Brasil em 8K.

Leia também: Grupo Fujioka lança TV com experiência 360º na Casacor Goiás

3. A TV de 55 polegadas já está disponível no mercado, e a próxima geração (De 98 polegadas)?

Exatamente, a gente tem a de 55 polegadas em 8K e a gente gosta muito de falar sobre ela, porque é a modelo de entrada para o mundo 8K, então para quem não quiser despender muito dinheiro, ela é uma TV já com um valor bastante atrativo e já disponta com todas as tecnologias e qualidades que uma TV Neo Qled 8K contém, como processador Quantum 8K, 64 redes neurais e muito mais.

A TV de 98 polegadas será lançada no Brasil no segundo semestre de 2023 e vocês vão ouvir falar bastante sobre ela.

5. As dimensões do produto de 98 polegadas são bem diferenciadas e acredito que será utilizada apenas em projetos especiais. Conte-nos sobre ela.

Com certeza teremos lojas que vão expor esse produto, até para o cliente ver e perceber o quão grande é, 98 polegadas. Mas ele é para um público que realmente gosta de um home cinema dentro de casa. Uma TV muito grande, com um som de qualidade, que também traz o QLED, com todo o volume de cor que o produto propõe através dos pontos quânticos, é o grande diferencial da Samsung com o brilho.

6. Levando em consideração o mercado nacional, qual a dimensão da parceria entre a Samsung e o Grupo Fujioka?

A gente ainda está analisando a estratégia de canalização desse produto, então a gente não tem ainda formalizado quem vão ser os clientes, mas com certeza o Grupo Fujioka tem grandes chances de vender bastante esse tipo de TV, até por conta do público aqui do Centro-Oeste, que gosta muito de TV de qualidade e TV grande.

Gerente comercial nacional do Grupo Fujioka, Daniel Gulliver (Foto divulgação).

Na mesma noite, a equipe do Diário de Goiás também entrevistou o gerente comercial nacional do Grupo Fujioka, Daniel Gulliver.

Confira a entrevista com Daniel Gulliver:

1.Esse lançamento tem qual influencia sobre a operação do Grupo Fujioka e a Samsung?

Hoje a Samsung e o Grupo Fujioka já conta com parceria não só na linha de TVs, mas em todas as categorias que a Samsung tem hoje no Brasil. A gente já tem todo o portfólio com eles, mas quando a gente fala de TV, a Samsung está dando mais um passo para se transformar, para se consolidar no verdadeiro líder de tecnologia de TV premium no Brasil.

Com a chegada da linha Neo QLED 8K, que era uma tecnologia que ela já tinha no mundo todo e faltava no Brasil, o Fujioka com essa parceria é fortalecida, até pelas nossas operações, pelas nossas lojas da nossa região do Centro-Oeste.

Então, quando a gente olha o Fujioka como um todo, a gente tem as lojas de atacarejo do Fujioka Distribuidor e as lojas de shopping, que tem essa aderência com o produto premium. A Samsung percebe essas 15 operações mais premium que a gente tem e de todo esse portfólio. Então, a gente se prepara pra isso e tem essa preocupação de ter a disponibilidade dos produtos, de ter a oferta cadastrada.

Durante essa semana, por exemplo, a gente conseguiu com a Samsung um preço especial TV OLED e da TV Neon LED 8K, em nossas 15 operações. Então a gente se preocupa e se prepara pra isso.

2. Qual a variação de valores para essa semana promocional de lançamento do produto?

Depende da polegada, tem produto que chega a 300 reais, tem produto que chega a 1000 reais. A OLED de 55, por exemplo, a gente conseguiu um desconto de 500 reais para o cliente que vai aproveitar essa semana no Fujioka. E aí todas as outras polegadas a gente também tem.

Então, essa parceria com a Samsung é muito legal, porque ela se preocupa em entregar a melhor experiência de produto e nós do Fujioka, nos preocupamos em entregar a melhor experiência de loja, onde tem um time de atendimento legal. Nossos gestores e vendedores são preparados para vender esse tipo de produto com atendimento especializado.

3. O Fujioka é o distribuidor da Samsung no Centro-Oeste e no Brasil?

Nós somos distribuidores da Samsung nacionalmente. Somos sediados em Goiás, mas atendemos
como distribuidores Samsung em todo o território brasileiro. A nossa operação Fujioka Distribuidor é Goiás e Distrito Federal, mas somos distribuidores nacionais de todas as categorias que a Samsung trabalha.

4. São os únicos distribuidores ou existem outros?
Não somos os únicos, existem mais. Nós somos em algumas categorias o número um, mas no contexto geral não são muitos, mas o Fujioka é um dos principais distribuidores de tecnologia, principalmente da Samsung hoje no Brasil.

5. O mercado pra uma televisão tão grande (De 98 polegadas) será voltado apenas para casas novas ou para pessoas que remodelam a residência. Como é o consumidor desse produto?

Tem de tudo. O cliente hoje procura uma experiência de tela grande. A gente até estava conversando com o pessoal da Samsung, que é a preocupação que a gente tem de mostrar para o consumidor hoje,
que não é uma tela grande que vai te dar alta tecnologia. Eu tenho tela de 43 polegadas que é para o público gamer, com taxa de atualização de 144 Hz, com software mais rápido e tela de pontos quânticos. Mas também tenho uma TV de 98 polegadas que tá chegando aí agora.

A TV de 98 polegadas da Samsung é imensa, suas dimensões são de dois metros e meio de largura por dois metros de altura. Então é uma TV para casas. O cliente que compra uma 98 polegadas para apartamento, precisa contratar guindaste, porque o produto não entra em elevador e não faz curva na escada.

A gente tem a alta polegada e tem a TV de 43, de 55 e de 50, que entregam também uma tecnologia na mesma polegada de 75. Hoje a experiência do produto premium não é só o tamanho da polegada.

Leia também: 10ª edição do Meeting de Negócios Acelera Fujioka Distribuidor recebe cerca de 300 participantes

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]