Na noite da última quarta-feira (6), a Samsung, em parceria com o Grupo Fujioka, realizou um evento de lançamento do novo aparelho de televisão, o Neo Qled 8k. Reunindo diversos convidados no Espaço da Terral Construtora, o encontro trouxe inúmeras novidades.
Na ocasião, o gerente de produto de TV da Samsung Brasil, Alexandre Gleb, conversou com a equipe do Diário de Goiás e contou com exclusividade sobre as inovações presentes nos novos produtos.
Confira a entrevista com Alexandre Gleb na íntegra:
1. Quais as principais novidades em termos de tecnologia ao consumidor?
Para esse ano, a gente está trazendo um portfólio completo da Samsung. A cada vez mais o portfólio tem ficado completo. Desde a Crystal Full HD, até a Neo Qled 8K, que é a nossa flagship e traz toda a tecnologia Samsung para o Brasil.
Para esse ano a gente traz muita novidade, estamos com vários quesitos técnicos inerentes ao processador, que foram aprimorados com relação ao ano passado. A gente tem um upscaling 4K mais aprimorado, tanto com relação à resolução, como com relação ao brilho também. Então qualquer conteúdo, mesmo se ele for SDR, ele automaticamente vai ser um upgrade, uma evolução para HDR, o que é muito bom para quem gosta de assistir um conteúdo com qualidade, independente da mídia que está sendo aplicada ali.
2. Hoje, o produto audiovisual, que seja com Netflix ou TV digital, já aponece o suficiente para essas TVs?
Com certeza, oferece ainda muito mais do que isso, na verdade, a TV da Samsung é para quem gosta realmente de conteúdo. Desde uma CU-7700, que é a TV de entrada, que já traz gaming hub, já traz um upscaling 4K, já traz tudo aquilo que eu falei com relação à tecnologia, até quem gosta de um conteúdo de mais validade, ainda em 8K, que a gente traz também essa TV com portfólio mais completo do Brasil em 8K.
Leia também: Grupo Fujioka lança TV com experiência 360º na Casacor Goiás
3. A TV de 55 polegadas já está disponível no mercado, e a próxima geração (De 98 polegadas)?
Exatamente, a gente tem a de 55 polegadas em 8K e a gente gosta muito de falar sobre ela, porque é a modelo de entrada para o mundo 8K, então para quem não quiser despender muito dinheiro, ela é uma TV já com um valor bastante atrativo e já disponta com todas as tecnologias e qualidades que uma TV Neo Qled 8K contém, como processador Quantum 8K, 64 redes neurais e muito mais.
A TV de 98 polegadas será lançada no Brasil no segundo semestre de 2023 e vocês vão ouvir falar bastante sobre ela.
5. As dimensões do produto de 98 polegadas são bem diferenciadas e acredito que será utilizada apenas em projetos especiais. Conte-nos sobre ela.
Com certeza teremos lojas que vão expor esse produto, até para o cliente ver e perceber o quão grande é, 98 polegadas. Mas ele é para um público que realmente gosta de um home cinema dentro de casa. Uma TV muito grande, com um som de qualidade, que também traz o QLED, com todo o volume de cor que o produto propõe através dos pontos quânticos, é o grande diferencial da Samsung com o brilho.
6. Levando em consideração o mercado nacional, qual a dimensão da parceria entre a Samsung e o Grupo Fujioka?
A gente ainda está analisando a estratégia de canalização desse produto, então a gente não tem ainda formalizado quem vão ser os clientes, mas com certeza o Grupo Fujioka tem grandes chances de vender bastante esse tipo de TV, até por conta do público aqui do Centro-Oeste, que gosta muito de TV de qualidade e TV grande.
Na mesma noite, a equipe do Diário de Goiás também entrevistou o gerente comercial nacional do Grupo Fujioka, Daniel Gulliver.
Confira a entrevista com Daniel Gulliver:
1.Esse lançamento tem qual influencia sobre a operação do Grupo Fujioka e a Samsung?
Hoje a Samsung e o Grupo Fujioka já conta com parceria não só na linha de TVs, mas em todas as categorias que a Samsung tem hoje no Brasil. A gente já tem todo o portfólio com eles, mas quando a gente fala de TV, a Samsung está dando mais um passo para se transformar, para se consolidar no verdadeiro líder de tecnologia de TV premium no Brasil.
Com a chegada da linha Neo QLED 8K, que era uma tecnologia que ela já tinha no mundo todo e faltava no Brasil, o Fujioka com essa parceria é fortalecida, até pelas nossas operações, pelas nossas lojas da nossa região do Centro-Oeste.
Então, quando a gente olha o Fujioka como um todo, a gente tem as lojas de atacarejo do Fujioka Distribuidor e as lojas de shopping, que tem essa aderência com o produto premium. A Samsung percebe essas 15 operações mais premium que a gente tem e de todo esse portfólio. Então, a gente se prepara pra isso e tem essa preocupação de ter a disponibilidade dos produtos, de ter a oferta cadastrada.
Durante essa semana, por exemplo, a gente conseguiu com a Samsung um preço especial TV OLED e da TV Neon LED 8K, em nossas 15 operações. Então a gente se preocupa e se prepara pra isso.
2. Qual a variação de valores para essa semana promocional de lançamento do produto?
Depende da polegada, tem produto que chega a 300 reais, tem produto que chega a 1000 reais. A OLED de 55, por exemplo, a gente conseguiu um desconto de 500 reais para o cliente que vai aproveitar essa semana no Fujioka. E aí todas as outras polegadas a gente também tem.
Então, essa parceria com a Samsung é muito legal, porque ela se preocupa em entregar a melhor experiência de produto e nós do Fujioka, nos preocupamos em entregar a melhor experiência de loja, onde tem um time de atendimento legal. Nossos gestores e vendedores são preparados para vender esse tipo de produto com atendimento especializado.
3. O Fujioka é o distribuidor da Samsung no Centro-Oeste e no Brasil?
Nós somos distribuidores da Samsung nacionalmente. Somos sediados em Goiás, mas atendemos
como distribuidores Samsung em todo o território brasileiro. A nossa operação Fujioka Distribuidor é Goiás e Distrito Federal, mas somos distribuidores nacionais de todas as categorias que a Samsung trabalha.
4. São os únicos distribuidores ou existem outros?
Não somos os únicos, existem mais. Nós somos em algumas categorias o número um, mas no contexto geral não são muitos, mas o Fujioka é um dos principais distribuidores de tecnologia, principalmente da Samsung hoje no Brasil.
5. O mercado pra uma televisão tão grande (De 98 polegadas) será voltado apenas para casas novas ou para pessoas que remodelam a residência. Como é o consumidor desse produto?
Tem de tudo. O cliente hoje procura uma experiência de tela grande. A gente até estava conversando com o pessoal da Samsung, que é a preocupação que a gente tem de mostrar para o consumidor hoje,
que não é uma tela grande que vai te dar alta tecnologia. Eu tenho tela de 43 polegadas que é para o público gamer, com taxa de atualização de 144 Hz, com software mais rápido e tela de pontos quânticos. Mas também tenho uma TV de 98 polegadas que tá chegando aí agora.
A TV de 98 polegadas da Samsung é imensa, suas dimensões são de dois metros e meio de largura por dois metros de altura. Então é uma TV para casas. O cliente que compra uma 98 polegadas para apartamento, precisa contratar guindaste, porque o produto não entra em elevador e não faz curva na escada.
A gente tem a alta polegada e tem a TV de 43, de 55 e de 50, que entregam também uma tecnologia na mesma polegada de 75. Hoje a experiência do produto premium não é só o tamanho da polegada.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]