Após perder nomes para o Grupo Alternativo, os vereadores do grupo do vereador e atual presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PATRIOTA) articularam uma reunião e, para mostrar que está fechado, divulgou uma foto com a lista dos presentes. Na chapa estão 5 dos 6 vereadores do MDB e foi notada a presença do presidente do partido em Goiânia Carlos Alberto Branco Júnior.
No grupo, além de Policarpo, aparecem os vereadores Clécio Alves(MDB) e Anselmo Pereira (MDB) como candidatos a presidente. São 35 votos, uma chapa soma 19 e a outra tem 16. O grupo alternativo cresceu hoje com a inclusão de novos nomes, mas ainda insuficientes para inverter a liderança do G-19.
O presidente do MDB passou pelo evento para reforçar a posição do partido pela unidade do MDB e não confirmou que algum tipo de represália seria adotada em relação ao dissidente Dr. Gian. Ao Diário de Goiás, informou que a participação foi no sentido de apresentar o que pensa o partido e, diferente do que foi divulgado, não foi a pedido de Daniel Vilela.
“O MDB vai trabalhar para que seja um nome do partido”, informou ele, sobre a presidência da Câmara na chapa dos G-19. Ao mesmo tempo, o partido, naturalmente, mira as comissões mais importantes caso a presidência não seja confirmada.
Lista com os nomes dos vereadores que fizeram a foto oficial: Cabo Senna (PATRIOTA); Izídio Alves (MDB); Anselmo Pereira (MDB); Juarez Lopes (PDT); Santana Gomes (PRTB); Pedro Azulão Jr (PSB); Geverson Abel (AVANTE); Luciúla do Recanto (PSD); Isaías Ribeiro (REPUBLICANOS); Pastor Wilson (PMB); Romário Policarpo (PATRIOTA); Clécio Alves (MDB); Henrique Alves (MDB); Kleibe Moraes(MDB); Sandes Júnior (PP); Mauro Rubem (PT); Bruno Diniz (PRTB); Willian Veloso (PL); Aava Santiago (PSDB).
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .