31 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 13/02/2020 às 00:04

Governo mantém previsão de divulgar edital do concurso da Polícia Civil ainda em junho

Vice-governador afirmou que responsável por concurso da PC já foi definida (Foto: Goiás Agora)
Vice-governador afirmou que responsável por concurso da PC já foi definida (Foto: Goiás Agora)

Está previsto para ser divulgado na próxima quarta-feira (29) o edital do concurso público da Polícia Civil de Goiás. O secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita afirma que os processos de preparação já estão em fase final. Na última terça-feira (21) no programa Roda de Entrevista da TV Brasil Central, o vice-governador de Goiás e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Éliton Júnior afirmou que uma universidade já foi escolhida para organizar o concurso.

Segundo o secretário Joaquim Mesquita, o processo está sendo apreciado na assessoria jurídica da Segplan. Ele afirma que trata-se de uma prioridade no governo estadual.

“Nós estamos com um processo em trâmite, ele está sendo apreciado pela assessoria jurídica da Secretaria de Gestão e Planejamento, mas nós temos firme expectativa de manutenção do cronograma previsto até o final do mês, no mais tardar no início do próximo mês. Em breve teremos esta oportunidade para todos os que desejam se habilitar neste concurso da Polícia Civil. Toda a equipe da Segplan, da Procuradoria do Estado, da Escola de Governo, da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública envolvidos para manutenção deste cronograma, é prioridade máxima da gestão do estado a realização deste concurso”, explicou.

De acordo com Joaquim Mesquita uma série de processos burocráticos estão sendo superados dentro do trâmite. “Os processos de contratação tem trâmites próprios na lei de licitação, você tem que ter a cotação de preço, analisar a proposta, fazer o termo de referência, selecionar a proposta mais vantajosa e tomar decisões de maneira fundamentada, isso tudo à luz da legislação e com análise técnica do procurador do estado”, afirmou.

Em relação a outros certames, Joaquim Mesquita ressaltou que para cada um concurso é um processo, ou seja, não significa que a vencedora para organizar o certame da polícia civil seja o mesmo para os demais concursos.

“Para o concurso da Polícia Civil será uma empresa, há um outro processo que tramita que é mais alongado porque iniciou-se depois também posteriormente ao processo da Polícia Civil que é o da Polícia Militar e aí também este processo tem todo um trâmite próprio e veremos qual será a empresa a ser contratada”, destacou.

Leia mais

Governo prevê divulgação de edital de concurso da Polícia Civil até próximo dia 29

Edital de concurso da PMGO deve ser divulgado em julho