O governo pretende ainda neste ano realizar concurso para a área da Educação estadual. O certame visa a contratação de professores e funcionários administrativos. A expectativa é que os profissionais já iniciem os trabalhos no início de 2017.
Vagas
De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) Raquel Teixeira, no total o concurso visa a contratação de 1 mil profissionais, sendo 900 professores e 100 funcionários para atuarem em atividades administrativas. A intenção é que já no começo de 2017, todos os classificados já estejam atuando.
Segundo a gestora, o processo está na Escola de Governo. O secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, também confirmou esta informação. Ainda não foi escolhida a instituição responsável por realizar o exame. A secretária não informou quando será divulgado o edital e qual o valor dos salários.
“A Escola de Governo está encaminhando esta questão. Esperamos o mais rápido possível, acreditamos para o início do próximo ano”, explicou a secretária.
Áreas
Segundo Raquel Teixeira o maior número de vagas ofertadas no concurso é para Matemática, Física, Química e Biologia. Não há intenção de neste momento de se regionalizar o concurso, como o governo fará no certame de soldados de 3ª classe da Polícia Militar.
“Já está na Escola de Governo para ser publicado a qualquer momento. 1000 vagas. 900 para professores e 100 para administrativos. Vai sair este ano com certeza. Não em princípio nós não estamos trabalhando. Nós estamos focando na área de maior demanda, matemática, física, química e biologia. É claro que há sempre uma demanda muito grande no entorno do Distrito Federal, mas nossa preocupação é suprir nas áreas de grande demanda e pouca oferta”, destacou a secretária.
Leia mais sobre concursos
UNB será responsável por elaboração de provas do concurso da Polícia Civil
Confira os cronogramas dos concursos da Segurança Pública
Divulgação de edital de concurso da PMGO prevista para agosto