29 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 31/03/2015 às 21:08

Governo deve pagar Data Base parcelada

Assim como em anos anteriores, o governo do Estado dificilmente pagará a Data Base de 2015 à vista. A afirmação foi feita pelo secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto (PSD). Em audiência com deputados estaduais que compõem a Comissão de Finanças da Assembleia. Segundo o secretário, o governo deverá propor o pagamento de forma parcelada.

“O período de negociar a Data Base é o final do mês de abril, já conversei com o presidente do sindipúblico que vamos conversar. Só vai ser possível se a situação financeira do Estado tiver avanço. Acho ser improvável ser paga de forma integral e imediata”, explica o secretário.

O presidente do SindPúblico, Thiago Villar, entende que o governo enfrenta dificuldades financeiras. Por outro lado, ele avalia que o servidor também sofre consequências da crise econômica que vive o país, por exemplo, com aumento no preço dos alimentos, combustíveis, impostos, entre outros.

“ Vamos esperar pra conversar. Precisamos ter informações concretas. A gente depende de uma questão contábil, estamos fazendo um levantamento da situação financeira. Por mais que a gente tenha esta crise, o preço dos alimentos subiu, o da energia subiu, combustível subiu e o salário dos servidores não”, afirma.

A referência da Data Base do funcionalismo público estadual é o mês de maio.