19 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 21/07/2014 às 03:00

Perillo faz defesa da política de segurança pública e crítica adversários

As obras da nova Central de Controle Operacional na sede da Secretaria de Segurança Pública devem ser concluídas no próximo mês.

O governador Marconi Perillo vistoriou as obras no local e acompanhou nesta segunda-feira (21), a apresentação de algumas ações feitas pela Secretaria.

“Ás vezes a gente escuta determinados discursos que ninguém faz nada. Há todo um trabalho. Há mais de 20 mil pessoas que dedicam a importante tarefa de tentar proporcionar segurança as pessoas”, aponta o governador.

Marconi Perillo em discurso destacou que adversários políticos até então faziam críticas relativas a medidas tomadas na área da saúde, entre elas o repasse de unidades para Organizações Sociais. Ele fez uma comparação entre as áreas de Saúde e Segurança Pública:

O governador destacou que alguns hoje mudaram de ideia. Ele argumenta que a mesma situação pode ocorrer na área da Segurança Pública.

Nós fomos capazes de mudar pra valer a cara da saúde, poucos dias vi que todos os candidatos já elogiam as OS, na administração dos nossos hospitais. Eu tenho certeza que não faltarão discursos para elogiar o que hoje está sendo feita aqui na Secretaria de Segurança Pública”

Durante a passagem de Marconi Perillo pela Secretaria de Segurança Pública, foi feita uma assinatura de autorização para investimentos de aproximadamente 168 milhões de reais.

Os recursos serão utilizados para aquisição de motocicletas para o Giro, mais 60 câmeras de videomonitoramento, equipamentos para a Polícia Científica, entre outros.

Joaquim Mesquita mostrou também ao governador, um aplicativo que será lançado pela Secretaria para que as pessoas possam solicitar serviços.

Outro destaque foi para a troca da frota de viaturas das polícias, que começa a partir do mês que vem.

Quatro empresas passam a fornecer os veículos para o estado. O contrato com a nova empresa vai até julho de 2016. As atuais viaturas: veículos Gol, serão substituídos por carros Pálio Weekend.