02 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 03/11/2015 às 21:03

Governador deve se reunir com base aliada em jantar

Está programado um jantar entre o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e a base de sustentação dele na Assembleia Legislativa. De acordo com o líder do governo na Casa, José Vitti (PSDB), os assuntos a serem tratados no encontro não foram informados até o momento.

O parlamentar argumenta que o governador recebeu os deputados ao longo do ano de forma individualizada, mas que foram poucos os encontros coletivos.

“Nós reunimos com o governador pouco neste primeiro ano. Sabendo das crises e dificuldades, vários deputados estiveram individualmente reunidos com o governador, mas de forma coletiva foram poucas às vezes. Acredito que deve apresentar a situação que o Estado vive, apresentar suas reivindicações a Assembleia, pedir apoio, deve vir também com notícias boas, principalmente relacionadas ao funcionalismo público, já que existem vários pleitos”, afirma”, destaca.

Pauta indigesta

Há uma expectativa para que sejam enviados mais projetos a Assembleia que tratem do ajuste fiscal proposto pelo Estado, o que pode gerar mais desgastes. O líder do governo espera que a situação não piore.

“Essa á uma conversa ainda dos corredores. Nós temos que aguardar o posicionamento do governador. Não acredito que mais difícil que está vai ficar, mas acredito que algumas medidas para finalizar este ajuste serão encaminhadas para a Casa, com certeza”, analisa.

Pedidos

Os deputados pretendem ainda levar reivindicações ao governador, principalmente relativas ao cumprimento de emendas parlamentares.

“Queremos levar pleitos, pois existem algumas emendas não de agora, mas antigas que não foram liberadas. Sabemos da real situação do governo, agora que pelo menos nos dê uma posição de quando poderá ser tratado, ou que sejam parceladas as emendas, é o que vamos buscar”, argumenta.