Mais um passo foi dado para a consolidação da candidatura do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, a governador de Goiás. Hoje, 2, ele recebeu o apoio do presidente nacional do PT, Rui Falcão, em Brasília.
O evento serviu para que o diretório nacional do PT recebesse oficialmente a decisão do Encontro Regional do sábado, 29/03, que decidiu pela candidatura de Antônio Gomide.
O próximo passo é a desimcompatibilização programada para a próxima sexta, 4.
Na reunião, o presidente Rui Falcão afirmou que era hora de não promover críticas contra a candidatura de Júnior do Friboi e que o PT esperou o PMDB de Goiás escolher o candidato. O fato não aconteceu.
Em um vídeo postado no youtube com o registrou do encontro (disponível abaixo), Falcão afirma que o próprio PMDB passou a achar que é mais interessante ter a candidatura do PT. “Para ter a possibilidade de segundo turno e porque Anápolis sai definitivamente das mãos do Marconi”, diz.
Ele ainda faz a ressalva de que o partido não pode desconsiderar uma possível candidatura de Iris Rezende ao governo. “Ele apoiou Lula, Dilma, mas esse nome tem que ser colocado no debate até o dia 4 de abril. Caso contrário, a nossa candidatura própria é irreversível”, decreta. No fim de seu discurso, o presidente do PT deixa claro: “Não há possibilidade de apoiar o Júnior [Friboi]”.
VEJA O REGISTRO EM VÍDEO, DA REUNIÃO (Autoria jornalista Luiz Parahyba)
{youtube}I_4UFD1UVOg{/youtube}
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .