Finalista em 2010, quando acabou derrotado para o Independiente da Argentina, o Goiás Esporte Clube volta a disputar a Copa Sulamericana. Com a vaga conquistada através da décima colocação no Campeonato Brasileiro, o Verdão será um dos representantes do país na competição que na América do Sul, só perde em importância para Copa Libertadores.
Nesta terça-feira (17), em solenidade em Assunção, o Goiás conheceu seu primeiro adversário na edição 2020 da Sulamericana. O clube esmeraldino enfrentará o Sul de América – time que ocupa a quinta colocação no Campeonato do Paraguai.
O primeiro jogo será realizado em Assunção e a volta em Goiânia. Os confrontos estão programados para o mês de fevereiro.
História
O Sol de América é um clube com 110 anos de existência. Já conquistou duas edições do Campeonato Paraguaio – 1986 e 1991.
A melhor participação internacional da equipe que será o adversário do Goiás, em uma competição internacional aconteceu em 1989. Na oportunidade chegou as Quartas de Final da Libertadores, sendo eliminado pelo Olímpia.
Na Sulamericana, participou da edição 2019 e foi elimando na segunda fase pelo Botafogo-RJ após perder as duas partidas (1×0 e 5×0).