07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 22/02/2021 às 18:39

Goiás na segundona e sem o dinheiro da Rede Globo

O rebaixamento do Goiás Esporte Clube para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2021 pode ser o mais complicado na história da agremiação alviverde.

Isso porque o clube não contará com os recursos financeiros de outros rebaixamentos, quando existia uma proteção devido ao contrato com a Rede Globo. A realidade agora é outra e quem disputa a segunda divisão não tem mais privilégios nas cotas de transmissão.

O Goiás vai receber o mesmo que Cruzeiro, Vasco e Botafogo – que sempre tiveram contratos melhores que o Verdão – que também receberá o mesmo de Sampaio Corrêa, CRB e Brasil de Pelotas que sempre tiveram contratos inferiores ao Goiás.

Resumindo… São todos em um balaio só.

Vinte clubes recebendo pouco mais de R$ 6 milhões para disputada da competição com a Confederação Brasileira de Futebol pagando as despesas de viagem, hospedagem e alimentação.

O Goiás tem seus problemas financeiros e não são poucos. Só que Vasco, Cruzeiro e Botafogo possuem problemas bem maiores.

Isso pode servir de consolo e esperança de que o time terá condições de voltar para elite já no final do ano.

Só que vem o questionamento… Quando o Goiás tinha muito dinheiro, não conseguiu contratar bem. E agora que o dinheiro é pouco?