Acesso para Série A do Campeonato Brasileiro alcançado. No próximo domingo (28), diante do Brusque, o Estádio Hailé Pinheiro estará lotado para despedida esmeraldina na temporada.
No dia seguinte já começa o planejamento para 2022. Busca por um técnico, renovações e busca de reforços no mercado.
O início deste trabalho não contará com Paulo Rogério Pinheiro. O presidente esmeraldino terá um período – inicialmente de 30 dias – de férias. Para aliviar o stresse que foi 2021.
Pegou um clube rebaixado e que precisou passar por uma grande reforma administrativa. Nas quatro linhas fez feio no Goianão e Copa do Brasil, mas no final conquistou o acesso no Brasileiro que era o grande objetivo.
Férias com celular na mão.
A montagem do elenco estará nos cuidados de Edminho Pinheiro (Vice-Presidente do Conselho Deliberativo) e Harlei Menezes (Vice-Presidente de Futebol).
Elenco
Alguns jogadores já possuem contrato para o ano que vem e outros serão procurados para renovação de contrato. Alef Manga e Nicolas terão seus direitos adquiridos pelo Goiás.
É certo que um titular vai deixar o Verdão. David Duarte já tem um acerto com o Fluminense para próxima temporada.
Uma fórmula que dificilmente não tem erro. É segurar quem foi titular e trazer cerca de oito jogadores de qualidade para disputa da Série A. Traga também apostas (que o mercado oferece), mas fora desse número de oito reforços.
Técnico
O nome de Dorival Júnior é um ‘sonho de consumo’ de Paulo Rogério. Porém o profissional que atravessa problemas particulares, ainda não acenou com a possibilidade de voltar a trabalhar.
Seria um nome de peso, desde que possa se dedicar 100% ao clube.
Torcida
‘Lua de Mel’. Assim posso definir a relação diretoria/clube com os esmeraldinos. Que o paoio continue e que os dirigentes entendam que os torcedores só querem o Goiás novamente respeitado nacionalmente.