07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 09/06/2023 às 15:35

Goiás evita o ‘mais do mesmo’ na escolha do seu novo técnico

Armando Evangelista - Técnico (Foto - Divulgação Arouca)
Armando Evangelista - Técnico (Foto - Divulgação Arouca)

Jorge Jesus deixou saudades no Flamengo. Abel Ferreira virou ídolo no Palmeiras. O Campeonato Brasileiro tem o Botafogo de Luís Castro na liderança. São os principais exemplos de técnicos portugueses com grande sucesso no Brasil.

Profissionais de outras nacionalidades também se destacaram no futebol brasileiro que hoje tem uma invasão de estrangeiros em clubes da Série A do Brasileirão. Eles estão no Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Cuiabá, Bahia, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Cruzeiro e Atlético Mineiro.

A partir da agora também no Goiás Esporte Clube. O Verdão anunciou a contratação de Armando Evangelista, técnico português de 49 anos que se destacou em trabalho recente no Arouca – equipe que terminou o Campeonato de Portugal na 5ª colocação.

Ele chega com quatro profissionais para comissão técnica: auxiliar, preparador físico, analista de desempenho e preparador de goleiros. Emerson Ávila dirige o Goiás contra o Fluminense no domingo (11) e a estreia de Armando Evangelista será contra o Vasco da Gama no dia 22 de junho.

A notícia do novo técnico movimentou a torcida do Goiás, um dia após o frustrante empate pela Copa Sul-Americana, diante do Gimnasia y Esgrima, no Estádio Hailé Pinheiro. A maioria gostou da contratação do português.

Foi um movimento que considero diferente por parte da diretoria do Goiás, que normalmente utiliza um conservadorismo. Desta vez o clube esmeraldino saiu do ‘mais do mesmo’ e mostrou coerência no discurso adotado, sobre a falta de opções no mercado.

É a primeira vez que Armando Evangelista vai trabalhar fora do seu país. Tem o período de adaptação necessário e por isso o Goiás precisa ter paciência. O torcedor que está com pouca, também terá que dar tempo ao treinador.

Agora é certo que o Goiás tem pouco tempo. Já estamos na 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro e a necessidade de uma sequência de bons resultados para trazer tranquilidade é fundamental.

Sorte ao Armando. Que ele possa com o Goiás repetir o sucesso de outros portugueses.