23 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 10/10/2022 às 17:13

Goiás entre o oito e o oitenta

Foto - Rosiron Rodrigues
Foto - Rosiron Rodrigues

São seis jogos do Goiás Esporte Clube sem vencer no Campeonato Brasileiro. Esse momento ruim começou após uma sequência de bons resultados, onde o Verdão venceu Atlético Mineiro, Atlético Goianiense e Santos, além de empatar com Flamengo e Red Bull Bragantino.

O torcedor foi da euforia com o sonho de brigar por uma vaga para Copa Libertadores da América, para a preocupação com a queda de rendimento e o medo de voltar a ver a zona do rebaixamento se aproximando.

A diferença esmeraldina hoje é de oito pontos para o Cuiabá, que é o primeiro time dentro do Z-4 do Brasileirão. Restando ainda sete rodadas… todo cuidado é pouco e a necessidade de vencer para evitar qualquer surpresa precisa ser imediata.

O Goiás tem até o final da competição em casa o Corinthians, América Mineiro, Juventude e São Paulo. Fora enfrenta Cuiabá, Athletico Paranaense e Fluminense. Com a projeção atual são necessários 42 pontos para assegurar a permanência. Faltam quatro pontos para a equipe comandada por Jair Ventura alcançar esse objetivo.

Mas quem é o Goiás neste Campeonato Brasileiro? O time que chegou a figurar na primeira parte da tabela de classificação ou esse que mostra queda de rendimento em um momento decisivo da competição?

Fico com as impressões pelo que acompanhei até o momento, que é um Goiás que vai conseguir vaga na Copa Sul-Americana por conta da sua competitividade, o bom trabalho de Jair Ventura e os gols de Pedro Raul. É um time que joga um futebol para estar entre 10º e 13º na tabela.

Nem oito e nem oitenta com boa parte dos torcedores olham para seu time nos momentos bons ou ruins.