15 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 14/04/2023 às 11:06

Goiânia vai sediar a II Feira da Indústria da Mineração (Brasmin)

Feira da Indústria da Mineração terá nova edição em Goiânia (Foto divulgação).
Feira da Indústria da Mineração terá nova edição em Goiânia (Foto divulgação).

Goiânia foi selecionada pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM), para receber a II Feira da Indústria da Mineração (Brasmin). O evento acontece entre 27 e 29 de junho, no Centro de Convenções da PUC Goiás e recebe empresas que atuam na cadeia produtiva da mineração.

“A Brasmin é uma oportunidade de levar aos novos centros o que acontece de mais moderno no setor em termos de tecnologia, métodos produtivos e tendências. Também uma excelente oportunidade para líderes, gestores e sociedade debaterem seus objetivos e necessidades”, avalia o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM), Luís
Mauricio Azevedo.

Goiás é o estado no qual a mineração apresenta o maior crescimento. Nos últimos anos, o estado se tornou um importante polo de desenvolvimento da mineração, ocupando o primeiro lugar na produção de níquel (45%), vermiculita (82%) e segundo em fosfato (37%), cobre (21%) e nióbio (14%). Atualmente, é o terceiro maior produtor nacional.

Em 2023, a Brasmin vai reunir empresários, investidores, fornecedores e meio acadêmico ligados ao setor em torno do debate sobre a mineração brasileira, que poucos brasileiros conhecem: as peculiaridades e necessidades das médias e pequenas empresas de mineração.

Inscrições

Com entrada gratuita, as inscrições para a a II Feira da Indústria da Mineração (Brasmin) já estão disponíveis pelo site Brasmin.

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]