07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 11/11/2020 às 20:50

Goiânia precisa de Agência de Desenvolvimento, defende Samuel Almeida

Samuel Almeida (Camisa escura): Agência para apoiar negócios na retomada da economia (foto divulgação)
Samuel Almeida (Camisa escura): Agência para apoiar negócios na retomada da economia (foto divulgação)

Nos últimos dias da campanha eleitoral, o candidato a prefeito de Goiânia, Samuel Almeida (PROS), realizou a “Carreata da Esperança” na tarde da quarta-feira (11/11), que percorreu a Região do Mendanha e do Meia Ponte em Goiânia. Foi a primeira agenda pública desde o falecimento de seu pai, Bispo Abigail Carlos de Almeida no último domingo (8/11).

O candidato aproveitou a atividade para ressaltar sua preocupação com a retomada da economia no pós pandemia. A criação de uma Agência de Desenvolvimento com objetivo de fomentar a economia na capital para a geração de emprego e renda será um dos primeiros passos do candidato.

“Criar de imediato, a Agência de Desenvolvimento já entendendo a reabertura de muitos negócios que foram fechados em função da crise da pandemia”, disse. “Essa agência seria para dar subsídio a pequenos e micronegócios de bairros”, completou.

Banco do Povo

A prefeitura de Goiânia já teve um Banco do Povo, criado na administração de Darci Accorsi (PT) e extinto na gestão de Iris Rezende (MDB), na gestão iniciada em 2005. A entidade financiava pequenos negócios com empréstimo de capital a juros subsidiados. No Estado de Goiás, o mesmo papel é feito pela Agência de Fomento.

OUTRAS NOTÍCIAS DA CAMPANHA DE SAMUEL ALMEIDA:

Samuel discute demandas da Feira Hippie

Vale Creche é proposto por Samuel Almeida para zerar filas de CMEIS

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .