Vai começar o Campeonato Goiano 2023. Doze equipes na disputa: Atlético, Goiás, Vila Nova, Goiânia, Aparecidense, Morrinhos, Goianésia, Grêmio Anápolis, Crac de Catalão, Iporá, Inhumas e Anápolis.
A bola rola de 11 de janeiro até 9 de abril. Objetivos diferentes traçados pelos participantes.
Temos um grupo que vai brigar pelo título que são os três principais da capital – Atlético, Goiás e Vila Nova.
Os que traçam como meta chegar as semifinais e brigar por uma das três vagas para Copa do Brasil do ano que vem – Aparecidense, Anápolis, Goianesia e Crac de Catalão.
E por último os times que lutam pela permanência e que sabe avançar para o mata-mata – Iporá, Grêmio Anápolis, Inhumas, Morrinhos e Goiânia.
Esse é o desenho que esse blogueiro faz olhando para o mercado de contratações, estrutura e planejamento. Nada é certo e teremos gratas surpresas na competição.
Mas existe um favorito ao título?
O Goiás Esporte Clube carrega esse status e a cobrança de não conseguir levantar um troféu desde 2018. O torcedor quer soltar o grito de campeão da garganta.
Único representante do estado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão tem o maior orçamento; contratou o técnico com mais currículo (Guto Ferreira); trouxe reforços de mais qualidade na comparação com os principais rivais que carregam a responsabilidade de brigar pelas primeiras posições.
Isso antes da bola rolar.
Agora é aguardar os jogos, as rodadas, gols e torcer por um bom comparecimento de público nos estádios. Boa sorte para todos em mais um Goianão.