O livro “Performando para Existir”, da autora Andrea Palmerston Muniz, será lançado na próxima sexta-feira (14), no Restaurante Giardinni, em Goiânia. A partir das 19h, o público contará com oficinas das dançarinas Lunna Gomes e Gabriela Neri, além da presença do DJ Arthur Mendes e Lunna Gomes, que trazem forró, samba, bolero e vários ritmos aos presentes.
A autora é graduada em psicologia e educação física e atua como professora de danças populares, psicóloga e psicanalista em Goiânia. Segundo ela, a obra retrata a História da Dança de Salão, descolonização e psicanálise, sendo resultado de uma inquietação e ressignificação de uma dançarina, que trouxe para a escrita um projeto de dissertação de mestrado em Performances Culturais na Universidade Federal de Goiás.
Andrea Palmerston Muniz informa que o livro “Performando para Existir” possui o objetivo principal de compreender quais foram as transformações e os processos de constituição de uma área de trabalho e de sociabilidade específica por meio da dança de salão em Goiânia, buscando compreender como esse fazer de dança marcou profundas alterações sociais e culturais no âmbito das sensibilidades e performances de dançarinas e dançarinos goianos.
Leia também: Circo Laheto realiza ação cultural na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]