O Cão Véio gastropub fundado por Henrique Fogaça, chef de cozinha e jurado do Masterchef Brasil,
e Fernando Badauí, vocalista da banda CPM22 retoma suas atividades nesta sexta-feira (29). O restaurante localizado no setor Marista ficou conhecido pelo seu cardápio assinado por Fogaça, uma forte influência Londrina e menções aos cachorros, que de forma hilária questionam a postura de humanos, característica que dá nome à marca.
O cardápio inspirado no script da primeira cozinha do restaurante em São Paulo, é dividido em da terra, do mar e do pasto, e traz opções para compartilhar, as famosas “comidas de boteco”. Entre carros chefes da casa estão o “Matilha”, famoso bolinho de cupim cremoso servido com pimenta defumada de maracujá, o “Fila Brasileiro”, feito com mignon empanado e recheado com queijos gorgonzola e muçarela, e o “Pointer” ragu de costela cozida na cerveja da casa e servido com polenta frita e parmesão.
Ao Diário de Goiás, o gerente Phelipe Marrano fala sobre a personalidade do chef Fogaça, que é bastante notável e presente no estabelecimento. “Não tem um quadro na parede pendurado que ele não tenha opinado, ou que ele não tenha decidido onde iria ficar. Ele escolheu a cor da parede, a cor do cimento queimado, a cor do prato, a cor da iluminação da casa e a sua intensidade. Absolutamente tudo passa por ele. Então a casa tem a cara dele. É a cara do rock’n roll, que é a playlist que o homem gosta também”, revela Phelipe.
Sob o comando do empresário Terlange Souza, o empreendimento traz um amplo salão, com três ambientes integrados. “Com uma trajetória de mais de 25 anos empreendendo nos mais diversos segmentos, tenho experiência e um ótimo faro para negócios, isso aliado ao Henrique Fogaça e ao Fernando Badaui que são gigantes em seus segmentos me deu total confiança para encarar o projeto, iniciamos com a unidade Tatuapé e agora expandimos para Goiânia. Estamos empolgados para a inauguração e vislumbramos um futuro promissor para toda a rede”, conta Terlange Souza, proprietário da unidade”.
Harmonização
Em entrevista ao Diário de Goiás, o sommelier de cerveja Thiago Franco fala sobre a importância alinhar a culinária com a bebida. “Um diferencial do Cão Véio seria a vasta carta de cervejas artesanais que harmonizam muito bem com os pratos da casa. Então a ideia da harmonização é sempre estar em busca de um terceiro sabor casar a culinária com a bebida. Seja na harmonização, por contraste ou por semelhança”. Além das cervejas artesanais, o Cão Véio possui um bar, com muitos drinks autorais.