O considerável aumento de casos da Covid-19 vem causando preocupação na sociedade e as autoridades em alerta começam a tomar providências para frear o crescimento da doença, quem parecia estar sendo controlada com a vacinação.
A Prefeitura de Goiânia lançou um pacote de medidas restritivas que vai atingir vários seguimentos. Entre eles bares, boates, shows e shoppings. Todos esses ambientes vão funcionar com capacidade reduzida e com reforço para regras de distanciamento, utilização de máscara e o uso do álcool em gel.
Carnaval em Goiânia nunca teve muita tradição, mas nós últimos anos cresceu com a promoção de eventos como o ‘carnaval dos amigos’. A festa está vetada em 2022.
As medidas são necessárias para diminuir os casos de Covid-19. As internações aumentam e o quadro só não é mais alarmante devido a vacina que salvou milhares de vidas.
As medidas restritivas que também geram prejuízo certo e reclamação de muitos, não atingiu por enquanto o futebol. No decreto municipal o seguimento não foi atingido, com a alegação de que o Campeonato Goiano ainda não começou.
A bola rola no dia 25 de janeiro e até lá as autoridades têm a esperança de que os números da doença estarão controlados.
É esperar e torcer por esse otimismo, com a consciência que a responsabilidade também passa por torcedores. Todo cuidado é pouco.