O pagamento dos salários de janeiro de 2020 dos servidores públicos do Estado de Goiás pode ser liberado até o dia 31. Ao falar para os comandos das polícias civil e militar no balanço da segurança pública de 2019, o governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que quer manter o compromisso de pagar dentro do mês trabalho.
“Eu quero ver se consigo pagar dentro do mês (durante o ano) para vocês terem tranquilidade”, afirmou Caiado, no discurso. Ele relatou a situação de outros Estados que estão em situação muito pior do que Goiás e que os governadores ainda não conseguiram pagar a folha em dia. “Eu paguei 14 salários e meio”, disse Caiado, referindo-se ao ano de 2019.
Ainda não é oficial, mas o blog apurou que há um esforço dentro da secretaria da Economia para manter o que foi efetuado no mês de dezembro passado. Falta pouco para a confirmação da liberação da folha e os servidores tem perguntado com frequência se o governo do Estado teria condições de confirmar a agenda.
A continuidade da pagamento no mês trabalhado vai depender, claro, do desempenho da arrecadação e das ações do ajuste fiscal do governo.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .