O evento de filiação de Júnior Friboi ao PMDB teve todos os elementos de lançamento de uma candidatura a governador, apesar de o novo integrante da sigla ter que percorrer um longo caminho para conseguir apoio e chegar à disputa pelo Palácio das Esmeraldas.
Não há dúvida que foi dado um largo passo. A filiação demonstrou força política de Júnior Friboi.
É fato que, no ato, não houve manifestação de contrariedade, pelo menos de forma explícita, ao lançamento de Júnior Friboi como candidato a governador do PMDB, para enfrentar Marconi Perillo.
O esperado discurso de filiação de Júnior Friboi foi carregado de frases preparadas para posicionar a mensagem do novo filiado.
Na entrevista coletiva, ao responder uma pergunta minha sobre a ausência de Iris Rezende ao evento, Júnior Friboi minimizou o fato. “Iris Rezende vai andar comigo, vocês vão ver”, disse ele, referindo-se à agenda de visitas pelo interior de Goiás, já anunciadas pelo empresário.
A filiação de Júnior Friboi foi abonada por Iris Rezende Machado, apesar da ausência do ex-governador, ao evento.
(Fotos / Carlos Costa/ Assembleia Legislativa)
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .