O ato de filiação de José Batista Júnior, o Junior Friboi, tem todos os ingredientes para uma festa e uma demonstração de força política.
Lideranças importantes estão confirmadas para o evento; o vice presidente Michel Temmer; o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp; o ministro da agricultura, Antônio Andrade; o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles; deputados federais e estaduais do partido; os prefeitos do partido; vereadores e apoiadores.
Apesar da especulação com a ausência de Iris Rezende, a ficha de filiação já foi abonada pessoalmente pelo ex-governador , a principal liderança do PMDB goiano. Friboi e Iris são considerados amigos pessoais há mais de 30 anos.
O deputado Samuel Belchior, presidente estadual do PMDB, comanda a organização do evento, que contará com a participação do ex-governador e prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilella.
A bancada federal do partido marcará presença. A deputada Iris de Araújo e os deputados Leandro Vilela, Pedro Chaves e Sandro Mabel vão receber Junior no PMDB.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, vai representar o PT. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, é outro petista esperado.
O ato de filiação acontecerá às 15h de quarta-feira, 15 de maio, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás.
Vamos acompanhar e relatar aquí no Diário de Goiás
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .