O empresário Chico Leite (Patriotas) confirmou que, para manter o acordo feito para apoio ao governador de Goiás, José Eliton Júnior, foi levado a renunciar à candidatura a deputado federal trabalhada há vários meses. O partido dele integrava uma aliança com o Rede e com o Avante, dirigido por Dário Paiva.
“Eu dei a minha palavra ao governador”, disse Chico Leite quando viu a articulação para a retirada desta “chapinha” do apoio a Eliton. Além disso, ele percebeu que o presidente do Avante avaliava que a candidatura do empresário ameaçava a candidatura de Paiva a deputado federal.
Com o desacordo, o Patriotas disputará sozinho com chapa para deputado estadual e federal e Chico Leite comunicou que apoiará Demóstenes Torres para deputado federal.
Profundamente indignado com a falta de acordo e com o temor de Paiva de ficar numa provável suplência, Leite revelou que a prioridade do Patriotas, agora, é somar votos para a o partido alcançar o que precisa por causa da cláusula de barreira.
Calendário
Os partidos políticos tem prazo até o dia 15 de agosto para fazer o registro das candidaturas. Até lá, muitas alterações podem acontecer.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .