Entre os dias 16 e 24 de junho, Pirenópolis vai receber a primeira edição do Festival Guardiões da Arte, com entrada franca. Serão mais de 30 shows musicais, que acontecerão em diversos pontos do município, como Cine Pireneus, bares, restaurantes, cafés, cervejarias e pousadas.
Dentre as atrações já confirmadas para a programação, estão a Banda Phoenix, Débora di Sá, Tonzera, Nila Branco, André Mols (TNY), Cláudia Vieira, Fred Praxedes, Bororó Felipe, Ricardo de Pina e Dante Ventura, entre outros.
O Festival Guardiões da Arte é realizado pelo Instituto Guardião do Ser, por meio do apoio do Edital de Fomento aos Territórios Goianos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, da Prefeitura de Pirenópolis, do Instituto Bororó e da Barú Records.
O evento será marcado pela homenagem ao artista plástico de Pirenópolis, Claudimar Pereira, cujas obras estampam a identidade visual e os cenários do festival.
Sustentabilidade
Além de toda a musicalidade e diversão proporcionadas pelo festival, a sustentabilidade também será uma das vertentes presentes. O evento conta com ações que visam a preservação da natureza e a conscientização da população.
Lançamento
O lançamento do Festival Guardiões da Arte acontecerá neste sábado (20), no Zazá Café, às 20 horas. Para animar os convidados, Dante Ventura (Guetsu) e Fabiano Lin (Casa Bizantina) serão os responsáveis pela musicalidade.
Leia também: Piri Week terá promoções para turistas e vai fomentar o comércio de Pirenópolis
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]