31 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 22/03/2023 às 14:15

Festival Gastronômico da Mandioca promete movimentar a economia e valorizar a cultura de Bela Vista de Goiás; Confira a entrevista com a prefeita Nárcia Kelly

Festival Gastronômico da Mandioca receberá visitantes com entrada gratuita (Foto divulgação).
Festival Gastronômico da Mandioca receberá visitantes com entrada gratuita (Foto divulgação).

O primeiro Festival Gastronômico da Mandioca está sendo organizado em Bela Vista de Goiás e acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de abril, na Praça José Lobo. Com entrada gratuita, o evento contará com apresentações artísticas e show.

Leia também: 3ª edição da Restaurant Week traz opções gastronômicas internacionais com valores acessíveis

No local, os visitantes terão acesso a diversos estandes representados por restaurantes e bares do município, que servirão comidas e bebidas derivadas da mandioca.

De acordo com a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, a organização está trabalhando com empenho total, desde 2022, o que resultou em grandes parcerias para o Festival Gastronômico da Mandioca.

“Acreditamos que o festival vai movimentar nossa economia e valorizar nossa cultura e comércio. Será uma grande festividade para a família bela-vistense e também para os visitantes”, ressalta Nárcia Kelly.

Segundo a prefeita, Bela Vista de Goiás é a maior produtora de mandioca do estado de Goiás e o tema foi escolhido pela produção acentuada do município. A prefeita relembra que, no ano de 2022, a mandioca foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o alimento do século, devido ao baixo custo de produção e o alto valor nutritivo.

Confira a entrevista na íntegra com a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly:

Entrevista com a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly Alves da Silva (Por Altair Tavares).

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]