06 de janeiro de 2025
Publicado em • atualizado em 11/01/2024 às 17:28

Fernando é a maior contratação do século no Vila Nova

Foto - Divulgação Vila Nova FC
Foto - Divulgação Vila Nova FC

O torcedor colorado acompanhava de longe a volta do volante Fernando para o futebol brasileiro. Internacional, Vasco, Cruzeiro e outros clubes, colocaram propostas na mesa do jogador. R$ 800 mil de salário, contrato longo e outros benefícios. Um grande esforço de gigantes para contratar um profissional com quase duas décadas jogando em alto nível na Europa.

Só que Fernando nesta volta ao Brasil, escolheu o Vila Nova. Time onde foi revelado e que criou laços de carinho e gratidão. Algo tão raro nos dias de hoje no futebol. Uma surpresa para os colorados, que imaginavam o volante voltando ao Onesio Brasileiro Alvarenga, para um ato final – quando fosse pendurar as chuteiras.

Não é o caso. Apesar dos 36 anos, Fernando tem muita lenha para queimar e se desejar, vai jogar mais alguns anos. Quem sabe no próprio Vila Nova, que dentro da sua realidade financeira, fez um esforço para contar com o profissional.

Fui buscar com jornalistas espanhóis alguns detalhes a respeito do rendimento de Fernando na última temporada pelo Sevilla – onde foi muito importante na conquista de duas Ligas Europa. Em resumo, todos entendem que ele foi o melhor meio-campista defensivo que passou pelo clube nos últimos anos.

Destacaram que ele teve pequenas lesões, nada tão sério, mas que dificultaram sua caminhada nos últimos meses – fazendo com que perdesse continuidade e ritmo de jogo. Sua saída foi um pedido, por conta de problemas particulares e que o Sevilla entendeu a necessidade de liberação do contrato.

Uma linda homenagem foi feita pela equipe espanhola. Jogadores e torcedores aplaudiram de pé no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, um dos grandes nomes do clube no século.

Fernando retorna em alto nível para jogar no Vila Nova, que faz sua maior contratação no século. Supera em dimensão Túlio Maravilha e Danilo, que acertaram com o Tigrão já em momentos de declínio em suas carreiras.

O Vila Nova que cerca de 50 dias atrás decepcionava seu torcedor com a inexplicável derrota para o ABC, em Natal, vira a chave e enche de esperança sua massa que mostra uma paixão única pelo clube.

Sucesso Fernando!