Entre os dias 30 de junho e 9 de julho, Goiânia recebe a 16ª edição da maior feira gaúcha do Brasil, a FenaSul. Disponível no Goiânia Arena, o evento traz o melhor da cultura, moda, artesanato, decoração e gastronomia do sul do Brasil.
Com 50 expositores confirmados para a edição, a organização da FenaSul garante que a gastronomia será um dos destaques para 2023.
“A gastronomia tem um marco muito forte na FenaSul. Nesta edição, o público contará com ainda mais opções de pratos e receitas que encantam os turistas, quando vão à região sul do país. Além é claro, de espaço cervejeiro, praça de alimentação, oficinas gastronômicas, onde dicas de corte de carne, de como preparar a tradicional costela de chão, e como preparar um delicioso chimarrão.”, reforça Sérgio Silva, organizador da FenaSul em Goiânia.
Segundo a organização, cerca de 20 mil visitantes são aguardados para os 15 dias de evento.
“Goiânia sempre foi muito receptiva com a FenaSul, a nossa expectativa é que a visitação deste ano supere as edições anteriores”, declara Sérgio Silva.
Cultura
Para a programação cultural, a feira contará com a presença do Grupo Folclórico Polonês de Erechim JUPEM – Juventude Polonesa de Erechim, reconhecido e premiado internacionalmente como um dos melhores grupos folclóricos poloneses fora da Polônia.
Com 55 anos de atuação, o JUPEM se apresenta nas seguintes datas e horários:
30/06 – às 20h
01/07 – sábado: às 13h30 e 20h
02/07 – domingo: às 12h
Nos demais dias de evento, os visitantes poderão apreciar as apresentações do Grupo Gaúcho, com ênfase nas danças tradicionaisque embalam as festas sulistas, como fandango, chula e xote.
Ingressos
Os ingressos para todos os dias custam R$10 e crianças de até 10 anos não pagam.
Horário de funcionamento:
Abertura dia 30/06 das 18h às 23h
Seg a Qui das 16h às 22h // Sexta das 16h às 23h // Sábado das 12h às 23h // Domingo das 12h às 22h
Leia também: Arena Jurassic World terá entrada gratuita para crianças em Goiânia
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]