Recentemente o Vitória-BA fez uma investidada na tentativa de contratação do técnico Vagner Mancini. Rapidamente o Goiás Esporte Clube, ciente da situação, convocou uma coletiva e garantiu a permanência do técnico para sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Líder e com o acesso encaminhado, na oportunidade, todo esforço era importante para segurar o comandante esmeraldino: ele ficou.
O Verdão já atravessava momentos de oscilação. Jogando mal e deixando de ter a afetividade do 1º Turno do Brasileirão, quando teve um aproveitamento de 64% – terminando com a melhor campanha na primeira parte da competição. Um contraste com os 42% do 2º Turno.
O simbolico “eu fico”, reforçou a aliança entre o Goiás e Vagner Mancini, que tem contrato até o final da temporada, mas que por cláusula, será renovado automaticamente em caso de conquista de acesso para elite do futebol nacional.
Por conta do reforço dessa aliança, não acredito na possibilidade de saída de Vagner Mancini, como muitos querem. O técnico não terá reforços, pois a janela de contratações está fechada. Por tanto o fato novo que poderia ser a chegada de novos jogadores… não vai acontecer e a mudança no comando técnico, é algo que não está sendo debatido na Serrinha.
Mas a pressão é grande e o medo de uma queda maior na classificação, fez com que a diretoria do Goiás buscasse um fato novo: chegou um coach motivacional. Evandro Mota, profissional experiente com trabalhos na Seleção Brasileira e por grandes clubes do Brasil, está no dia a dia do clube. Treinos, concentração, viagens e jogos. Ele é o fato novo.
Em um clube que o salário é pago rigorosamente em dia, que tem um gasto médio de 8 milhões de reais no departamento de futebol, com excelente premiação por vitórias e conquista de objetivos… parece absurdo a contratação de uma pessoa para motivar o trabalho… mas vejo por outro lado.
Primeiro que a questão mental, é um tema de grande importância em qualquer ambiente. Na casa, trabalho, na convivência com outras pessoas e também com você mesmo. Muitos não levam a sério e quem respeita a questão… sabe que tomar providências, pode evitar um mal maior.
Neste cenário em que o trabalho de Mancini e o rendimento dos jogadores, parece estagnado, o Goiás buscou o fato novo. Pode até não ser a solução, mas não vai atrapalhar em nada o ambiente esmeraldino. Evandro Mota chega para ajudar e quem sabe seja o ponto de virada para uma arrancada ao acesso.

