Vem aí a transmissão de partidas de futebol ao vivo pelo Facebook. A rede social mais utilizado por internautas no mundo que dividir espaço com o Youtube que utiliza sua plataforma digital para transmissões ao vivo.
Já imaginou no futuro o Campeonato Brasileiro ou o Goianão sendo transmitido assim? O quanto seria bom para os nossos clubes? É mais ganha para os cofres do futebol.
O Campeonato Argentino tem a cobertura ao vivo de todos os jogos através do Youtube, através de uma parceria do Governo com os clubes de futebol. O site de compartilhamento de vídeos também vai transmitir através do canal britânico BT Sport, a decisão da Liga dos Campeões da Europa que acontece no sábado (28), entre Real e Atlético de Madrid em Milão-ITA.
Já um dos testes do Facebook nas transmissões ao vivo no esporte foi uma partida pela Liga Feminina da Espanha – um confronto entre Atlético de Madrid Fémina e Athletic Club, realizada nesta terça-feira (24), através da página da Grabyo, empresa de vídeo online que tem como parceiros os jogadores Thierry Henry e Cesc Fábregas.
O fato da queda de compartilhamentos de usuários através do Facebook fez com que o projeto fosse acelerado. A ideia é disponibilizar tudo que for possível dentro de seu próprio serviço.
Recentemente cerca de 555 mil espectadores únicos acompanharam a partida pela Liga Americana de Futebol Feminino entre Orlando Pride e Houston Dash, por meio do Facebook Live.
Por enquanto a experiência está sendo estendida para jogos de menor importância, mas já é uma abertura para que clubes e ligas futuramente possam utilizar o Facebook para comercialização de suas partidas e imagens.