O fator novo chegou ao Goiás Esporte Clube. Fábio Carille, técnico com grande currículo e atual campeão da Série B, assumiu a vaga de Vagner Mancini. Sua apresentação se deu de forma tranquila no Verdão. Boa respostas para os questionamentos dos repórteres e imagino que o torcedor, tenha no momento mais confiança na reação esmeraldina no Brasileirão. São seis jogos e o discurso de seis decisões, é correto. Margem mínima de erro para chegar ao acesso para Série A.
Porém essa chacoalhada no dia a dia do Goiás – demissão de Vagner Mancini e Lucas Andrino – além da chegada de Fábio Carille, não será o suficiente para que o Verdão celebre o objetivo ao final de sua temporada. Será necessário um comprometimento maior do elenco e isso passa pela recuperação da confiança e a questão psicológica.
Em um bate-papo com o companheiro Gerliezer Paulo, no YouTube do Futebol 62, discutimos a chegada de Fábio Carille e também a necessidade da mudança de comportamento do elenco alviverde. Gerliezer lembrou que esse grupo de atletas não se mostrou forte nas decisões que o clube teve ao longo de 2025. Basta lembrar as semfinais contra o Vila Nova no Campeonato Goiano, decisão da Copa Verde frente o Paysandu e outros momentos.
