A galeria de arte do Lowbrow Lab Arte & Boteco está recebendo, a partir desta quinta-feira (2), a nova exposição ” Obscuro Objeto de Desejo”, do artista goiano Leandro Teixeira. Disponível até o dia 30 de abril, a mostra traz desenhos desenvolvidos com caneta esferográfica sobre papel, que apontam para o diálogo, para o encontro e a profunda diversidade que esse corpo múltiplo apresenta.
Com cerca de 15 obras disponíveis, a exposição retrata a leveza do traço, a força da poética e o potencial expressivo de Leandro Teixeira, bem como as complexas e diversas linguagens elaboradas pelo artista, como o surrealismo e o cubismo. Os trabalhos trazem, ainda, o corpo humano desenhado de um jeito singular, que transita entre o lógico e o surreal, e que propõe ao visitante um olhar atento aos detalhes, demandando tempo e tato.
“O corpo da obra e a afinidade entre as imagens produzem diálogos e narrativas das mais diversas. Os desenhos dialogam entre si com vozes advindas de diferentes desejos. Neste sentido, servem tanto para um olhar exterior, quanto para um olhar sobre nós mesmos, sobre o obscuro. ‘Obscuro Objeto de Desejo’ traz, dessa forma, o corpo humano como motivo de imaginação e possibilita o surgimento de figuras concebidas com o espírito da liberdade e o descobrimento de uma multiplicidade de formas”, descreve o artista Samuel Rodrigues em crítica feita sobre a exposição.
A visitação é gratuita e pode ser realizada entre quinta-feira e sábado, das 19h à meia-noite.
Leia também: Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição “Água, papel e barro”
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]