Até o dia 28 de julho, o Memorial Íris Rezende (Casa de Vidro), em Goiânia, segue com a exposição “Alteridade: Representações e Abstrações”, da fotógrafa e cineasta goiana, Rosa Berardo. Composta por 40 fotografias, a mostra tem a curadoria de Antônio da Mata e traz a retrospectiva de um trabalho inédito realizado entre 1985 e 1992 com várias etnias dos povos do Alto Xingu.
No local é possível conferir imagens feitas com película em preto e branco e também com câmera digital, mais atuais. De acordo com a organização da exposição, o objetivo da exposição é mostrar para a sociedade o quanto os povos xinguanos, principalmente os Kamayurá, estão lutando para manterem a cultura.
“A minha expectativa é que as pessoas valorizem a importância das culturas e etnias, que estão no território brasileiro. Espero que possamos olhar para as nossas origens e valorizarmos esses grupos étnicos. Pois, eles têm um árduo trabalho para preservarem a sua identidade”, enfatiza Rosa Berardo.
Leia também: Exposição fotográfica acontece em homenagem a 15 personalidades LGBTQIA+ em Goiânia
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]