03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 30/09/2022 às 14:42

Experiência e diversidade: Pessoas acima de 60 anos ganham oportunidade no mercado de trabalho

Mercado de trabalho: Construtora abre oportunidades para profissionais acima de 60 anos (Foto divulgação).
Mercado de trabalho: Construtora abre oportunidades para profissionais acima de 60 anos (Foto divulgação).

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que, em 2050, o Brasil será o sexto país com o maior número de pessoas acima de 60 anos no mundo. Considerando os dados e ainda as regras vigentes no Brasil para a aposentadoria, o mercado de trabalho pode ser um desafio para os idosos.

Em 2020, a população acima de 60 anos movimentou cerca de US$ 15 trilhões. No Brasil, estima-se que a movimentação tenha sido de R$ 1,8 trilhão, de acordo com Harvard Business e Review & Locomotiva. Desse modo, a MRV anunciou recentemente um compromisso com a diversidade e no próximo sábado (1), no Dia Internacional da Pessoa Idosa, a empresa fará o lançamento do Programa 60+, que objetiva triplicar o número de corretores que se encaixam na faixa etária. A MRV já conta com cerca de 150 pessoas com mais de 60 anos e a meta é aumentar significativamente esse marco em 2022.

“Ao mesmo tempo em que há um volume grande de pessoas maduras dispostas a continuar no mercado de trabalho, há também uma demanda de consumo cada vez maior por parte desse público e isso também inclui o setor imobiliário. Dessa forma, ao valorizar esse perfil de mão de obra, mostramos que também estamos atentos aos nossos clientes, apresentando uma equipe plural, capacitada para atender aos mais variados tipos de demanda, gerando empatia e afinidade aos mais variados perfis”, destaca Thiago Ely, diretor executivo comercial da MRV.

Nesta primeira etapa do programa o foco é no credenciamento de corretores de imóveis autônomos que queiram fazer uma renda extra ou uma transição de carreira após os 60 anos.

“A MRV oferece suporte às pessoas que querem atuar neste mercado, com treinamentos gratuitos on-line e presenciais, além de auxílio no processo de habilitação para o exercício da profissional, caso ainda não tenha. O trabalho de corretor de imóveis tem uma conexão muito grande com o público 60+. Isso porque, permite autonomia e o equilíbrio com outras atividades, além de gerar renda”, enfatiza o executivo.

Leia também: Região Sudoeste de Goiânia recebe a 9ª edição do Feirão de Empregos

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]