23 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 19/11/2022 às 11:33

Existe um Brasil que torce para ver a Argentina conquistando a Copa

Foto - Divulgação Seleção Argentina
Foto - Divulgação Seleção Argentina

Vivemos hoje em um Brasil dividido. O cenário dos últimos meses deixou ainda mais claro que existe um país que caminha para um lado e outro que deseja outro.

É um Brasil que tem espaço para tudo. Defesa da liberdade e desejo da volta da ditadura.

Pessoas pedem o exercito na rua, sem se quer saber o que foi o Brasil durante o golpe militar.

Nesse contexto temos agora a Copa do Mundo, que deixa nossa nação mais unida. Certo dizer que a maioria vai torcer pelo título da Seleção Brasileira no Catar. Mesmo para muitos que pegaram birra da camisa amarela, por conta do uso político ou pelo posicionamento de Neymar durante as eleições.

O camisa 10 declarou voto para Jair Bolsonaro. Algo que ele tem todo direito e que muitos não compreendem e acabam levando para outro lado.

Na Copa do Mundo vou torcer por ele e os demais convocados pelo técnico Tite. Quero o hexacampeonato.

Só que tem uma galera que não estão nem aí para o caneco da Copa do Mundo e de acordo com uma levantamento online do UOL – 30% dessas pessoas preferem ver a Argentina com o título. A Seleção que tem Messi como principal estrela é a preferida entre as estrangeiras, seguida de Portugal com 24%.

Motivo

Além do fato de uma torcida contra por questões políticas, um motivo que pesa por esse carinho de brasileiros pela eterna rival Argentina, tem nome… Lionel Messi.

O craque não desperta raiva, pelo seu jeito simples de ser e se expressar nas poucas entrevistas que concede e em campo. Ele não é provocador como outros argentinos ao longo da história.

É um ídolo do futebol mundial que atravessa fronteiras e por isso é fácil compreender esse sentimento de parte do Brasil.