02 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 27/10/2015 às 21:41

Ex-deputado tenta na justiça barrar eleições no PMDB

José Essado, ex- deputado estadual pelo PMDB pretende impedir a realização das eleições no diretório regional do partido prevista para a próxima quinta-feira (29). A alegação é de que o pleito apresenta uma série de irregularidades.

O ex-parlamentar teria entrado em contato com o deputado federal Daniel Vilela que é também um dos candidatos a presidência do diretório estadual e comunicado que tomaria esta atitude. Vilela teria concordado.

Entre os pontos de questionamento estão: não publicação do edital convocando os peemedebistas para participarem das eleições. Não homologação em tempo hábil das chapas. (As chapas devem ser homologadas em até sete dias antes do pleito).

Além disso, há reclamação quanto à ausência de um terço dos diretórios municipais constituídos, hoje são 13 e deveriam ser 82. A maior parte dos diretórios é representada por comissões provisórias.

O deputado Adib Elias destacou que constantes conversas estão ocorrendo. Ele acredita que caso não ocorra a eleição, poderá ser formada uma comissão provisória que ficaria responsável pela elaboração de um novo pleito.

“A qualquer momento pode sair uma liminar da justiça, impedindo a eleição e não tendo eleição o PMDB possa ser regido nos próximos dias por uma comissão provisória que ficaria responsável. Todos estão no direito de questionar”, argumenta o deputado.