26 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 30/12/2018 às 14:38

“Eu quero ser presidente do MDB”, diz Adib Elias

Adib Elias em entrevista a Altair Tavares (Foto Diário de Goiás)
Adib Elias em entrevista a Altair Tavares (Foto Diário de Goiás)

Ao seu estilo, bem contundente e cheio de frases de impacto, o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), já traçou seus objetivos políticos depois que decidiu não renunciar ao cargo para assumir a presidência da AGETOP (Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas) no governo de Ronaldo Caiado (DEM).

Em entrevista à Rádio Liberdade de Catalão na sexta, 28, o prefeito afirmou: “Eu quero ser presidente do MDB”. No caso, na sucessão de Daniel Vilela (MDB) que terá mandato encerrado no próximo mês de março. Novamente, utiliza o argumento da campanha eleitoral quando dizia que 80% do partido estava com ele no apoio ao presidente do DEM. “Não vou atritar, enfiar os dedos nas chagas de ninguém”, disse ao referir-se à atual direção do partido.

Segundo Adib, Caiado falou “você vem prá cá, você vem me ajudar”. No entanto, não há numa manifestação do governador eleito de que teria convidado o prefeito de Catalão para o cargo de presidente da AGETOP.

Os sonhos

Na entrevista, Adib revelou que tem 3 sonhos: “Ser presidente da Agetop, governador e prefeito de Catalão”. Um já está realizado, os outros dois, ainda não. Mas, ele tem uma perspectiva.

“Eu acho que ainda tenho chance de ser governador”, contou ele referindo-se à sucessão de Ronaldo Caiado. Ele lamentou que não tenha conseguido a oportunidade de ser vice do governador eleito em 2018. “Era o que eu queria”, mas o MDB resolvou lançar candidatura própria.

Obras

Adib Elias informou que decidiu por continuar como prefeito de Catalão e não aceitar o convite de Caiado para a presidência da AGETOP (Pelo menos por enquanto). “Não vou sair da prefeitura por que tenho muita coisa para inaugurar”, Adib quer construir o anel viário da cidade e repete que a cidade faz uma das maiores obras de saneamento entre cidades do Brasil. 

Segundo ele, Caiado prometeu repassar o ginásio internacional da cidade para a prefeitura e que pretende construir de 12 a 14 hospitais regionais em todo o Estado. Uma destas obras seria na cidade de Catalão, no entanto ele defende que seja feita um acordo com a Santa Casa da cidade para ampliar o atendimento.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .