19 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 13/02/2020 às 01:23

“Eu não tenho pressa”, diz Iris sobre escolha de novo secretário de Trânsito

Prefeito não quis comentar falta de autonomia da SMT (Foto: Jackson Rodrigues)
Prefeito não quis comentar falta de autonomia da SMT (Foto: Jackson Rodrigues)

Após a saída do vereador Felisberto Tavares (PR) do cargo de secretário municipal de Trânsito, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), nomeou provisoriamente para a pasta o chefe de gabinete dele, Fernando Santana. Questionado pelo Diário de Goiás, se Fernando será mantido ou se pretende escolher outro nome o prefeito destacou que “não tem pressa”.

Iris Rezende lembrou que ao formatar o secretariado dele não se apressou. Ele disse que da mesma forma será agora. O prefeito destacou que há a possibilidade de se manter Fernando Santana, caso corresponda as expectativas dele e dos munícipes.

“Você notou que demorei muito ao assumir a Prefeitura de Goiânia ao completar a nossa equipe. Eu não tenho pressa. Eu de imediato ao pedido de exoneração do secretário anterior, nomeamos aquele que estava mais próximo de mim, que era nosso secretário particular, chefe de gabinete. Então o próprio decreto define para responder pela secretaria. Eu não tenho pressa. Se daqui há cinco, dez ou quinze dias, eu sentir que é o melhor, será ele, se eu não sentir o que não é aquilo que eu quero, eu colocarei quem possa corresponder as nossas e as expectativas da população”, explicou.

Iris questionado sobre a falta de autonomia na SMT, ponto reclamado pelo ex-secretário, Felisberto Tavares, preferiu não discutir o assunto.

“Você me desculpe. Eu não quero discutir minúcias e aquilo que não interessa a população. Cabe a mim compor o meu secretariado, cabe a mim conceder, exonerar, cabe a mim nomear, porque ao final quem tem de responder perante a opinião pública, serei eu como prefeito, então disso não abro mão, sempre estarei buscando o melhor para que Goiânia receba aquilo que ela está a esperar de todos nós”, declarou.

Leia mais

Fotossensores começam a ser instalados em até 10 dias na capital