Neste domingo (10), cerca de 60 estudantes das escolas municipais Bárbara de Souza Morais e João Clarimundo de Oliveira, apresentam o espetáculo circense “Desequilíbrios”, no Circo Laheto, em Goiânia. As escolas integram o projeto social ‘Arte, Circo e Cidadania’, e desenvolveram uma pesquisa sobre desigualdade social desenvolvida desde antes da pandemia que resultou no conceito proposto pelo espetáculo.
A apresentação mistura teatro, dança e números do circo, como acrobacias aéreas, perna de pau, malabarismo e pirâmide humana. Por meio de narrativa e atividades circenses, o público é convidado a refletir sobre a nossa sociedade, o desequilíbrio social, a falta de oportunidades e as dificuldades para transformar essa realidade. Será apresentado pelos estudantes, acompanhado do grupo profissional do Circo Laheto.
“O espetáculo aborda inúmeras faltas, como a de moradia de qualidade, de vagas nos hospitais e de comida. A atração permite que o público reflita sobre a nossa sociedade e, ao mesmo tempo, se encante com a execução dos números circenses”, ressalta a coordenadora do projeto, Seluta Rodrigues.
Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do circo no dia do espetáculo.
SERVIÇO
Espetáculo “Desequilíbrios” no Circo Laheto
Data: Domingo (10)
Horário: 17h30
Local: Circo Laheto, Parque da Criança, Jardim Goiás
Ingressos: R$ 10