22 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 13/10/2024 às 16:26

Espetáculo teatral Alice no País das Letras mostra a importância da leitura e o uso da tecnologia na infância

Foto: Jhonatan Franco
Foto: Jhonatan Franco

A Cia de Teatro Carlos Moreira apresenta, no próximo domingo, 20 de outubro, às 17h, no Teatro Madre Esperança Garrido, o espetáculo “Alice no País das Letras”. A peça, voltada para o público infanto-juvenil, traz uma releitura da clássica obra de Lewis Carroll para discutir temas contemporâneos como a importância da leitura, o respeito ao próximo, a resolução de conflitos e o uso da tecnologia no universo infantil.

Os ingressos, nos valores de R$ 35 a meia-entrada e R$ 70 inteira, já estão à venda e podem ser adquiridos por meio do WhatsApp, no número (62) 99142-6714.

Resumo

A história de Alice no País das Letras começa com a personagem principal no recreio da escola, em busca da atenção dos amigos, que estão distraídos com seus dispositivos eletrônicos. De repente, ela vê um coelho e ao segui-lo, acaba se deparando com um enorme livro que a transporta para o País das Letras. Lá, descobre que os personagens literários estão doentes e correm o risco de desaparecer caso as crianças deixem de ler e de falar sobre eles.

Para tentar solucionar esse problema, Alice embarca em uma incrível jornada ao lado do Chapeleiro Maluco com o objetivo de conscientizar seus amigos sobre a importância da leitura e das brincadeiras na infância. Com a ajuda do pó de Pirlimpimpim, eles viajam por diferentes histórias em busca de inspiração para escrever um livro sobre suas aventuras, encontrando personagens como o Pequeno Príncipe, a Bela e a Fera, Aladim, a Pequena Sereia e a Família Madrigal.

Com direção geral de Carlos Moreira, o elenco da peça é composto por: Malala Dornelas, Agles Wilker, Brunno Karvalho, Rhay Souza, Patricia Strada, Lucas Sattur, Amanda Chiesa, Filipe Carvalho, Hugo Benvi, Paulo Roberto e Lua Ferraz.

O grupo

A Cia de Teatro Carlos Moreira é uma das companhias mais tradicionais do Estado de Goiás, com quase 30 anos de história. No currículo, mais de uma centena de espetáculos apresentados pelo Brasil, dentre comédias, peças infantis e montagens para empresas.