A abertura da 19ª edição do Festival de Artes Cênicas Goiânia em Cena acontece nesta segunda-feira (16), às 19h, no Teatro Goiânia Ouro com o espetáculo ‘Plural’, da Cia de Teatro Nu Escuro. A peça e as demais atrações do festival fazem parte do calendário que celebra os 90 anos da capital.
Após a apresentação da peça, às 20h, artistas da área do teatro, da dança e do circo vão ser homenageados, em uma cerimônia de reconhecimento aos serviços prestados à sociedade goianiense. Para a Prefeitura de Goiânia, o objetivo do festival é fortalecer a cena cultural da cidade e presentear o público com uma diversidade de opções artísticas para o entretenimento de toda a família. No total serão sete dias de programação com espetáculos circenses, teatrais e de dança.
“Nos últimos dois anos a cidade tem vivenciado uma ascensão cultural e isso é um grande motivo para comemorarmos e, claro, com eventos culturais que levam ao público entretenimento, diversão, aprendizado, senso crítico, além de oportunizar o acesso gratuito ao teatro e fomentar a classe artística”, afirma o prefeito Rogério Cruz.
Segundo Zander Fábio, secretário de Cultura da capital, o Goiânia em Cena vem celebrar e mostrar de forma cênica o quanto a cidade evoluiu nesses 90 anos. “É um festival que reúne grandes nomes do teatro, do circo, da dança e o melhor é que os espetáculos são oferecidos gratuitamente à população”, complementa.
O Festival irá encerrar no dia 22 de outubro com o ‘Ocupa Gyn’, no Lago das Rosas. Serão sete intervenções artísticas de dança, teatro e circo. Logo às 16h, o Giro 8 Cia de Dança sobe ao palco do Teatro Goiânia para apresentar ‘Cerrado Mundo Mágico’. O encerramento do Goiânia em Cena ocorre a partir das 18h, no Beco da Codorna com os shows de Cocada Coral e Terra Cabula. Além dos DJs Bruno Caveira e Gabi Matos.