O espetáculo “Interfaces Aéreas”, solo de Cauê Marques, da Companhia Corpo na Contramão, será estreado no próximo dia 20 de julho, a partir das 20 horas, no YouTube.
Contando com números de trapézio, tecido acrobático e faixa, o trabalho é dirigido por Lua Barreto e tem como objetivo aprofundar a pesquisa nas linguagens de dança contemporânea e dança de rua, com foco na transposição para a acrobacia aérea.
Interfaces Aéreas, segundo seu criador, está “entre lugares”, porque sua pesquisa ocorre na intersecção entre o circo, a dança de rua e contemporânea.
“Trata-se de uma arte híbrida, um concurso de dialetos artísticos, de gírias corporais, de uma cabotinagem de técnicas. O artista que transita entre o circo, o teatro, a dança, não transfigura seu território físico, geográfico, mas se desterritorializa esteticamente, transcendendo os limites das artes e se tornando um nômade da arte”, comenta Cauê Marques.
Sarau na Lua
Ainda no mês de julho, a Companhia Corpo na Contramão retoma os saraus em formato presencial. O evento conta com palco aberto, onde todos podem participar recitando poesias, cantando, apresentando números de circo, entre outras possibilidades. O primeiro encontro será no dia 30 de julho, às 20 horas, na Esparta Arte e Cultura, no Jardim Atlântico. A entrada custa R$10 na hora e R$5 antecipado.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]