O grupo Ateliê do Gesto vai receber pessoas com deficiências, crianças de escolas públicas e idosos para um espetáculo de dança contemporânea com leveza e ludicidade, a partir de jogos de improviso, no Centro Cultural UFG, nos dias 1, 2 e 3 de março.
Para os dias 7 e 9 de março, o grupo oferecerá oficinas gratuitas de improvisação e gestualidades voltadas à classe da dança.
De acordo com o bailarino e diretor João Paulo Gross, o projeto “Dança Boba” envolve o processo de pensar, refletir e executar o ato criativo. Para ele, é um momento privilegiado de escuta, trocas e percepções em que ambos intérpretes e plateias são protagonistas.
“Talvez esse, possa vir a ser o contato com a criação mais puro, no sentido de elaborar, construir e dividir no mesmo momento, entre o próprio corpo, o outro intérprete e a plateia. Criar vem da experiência, do trabalho de estar fazendo, pensando e debruçando sobre o assunto a que se destina a pesquisa em questão”, comenta.
Leia também: Wandinha: sucesso da Netflix vira espetáculo e será apresentado em Goiânia
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]