Artistas goianos e produtores culturais terão a oportunidade de expor seus trabalhos nas unidades comandadas pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), como o Teatro Goiânia, Vila Cultural Cora Coralina, Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia e ainda no Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás.
Os interessados podem se inscrever pelo formulário disponível no site Mapa Goiano, entre os dias 27 de fevereiro e 30 de março. Serão aceitas propostas para todas as áreas da cultura e suas linguagens, respeitando a vocação de cada unidade. Podem participar proponentes que residam há pelo menos dois anos em Goiás. Para fazer a solicitação também é necessário anexar o portfólio do artista, o plano de trabalho e demais documentos com o detalhamento do evento.
“Nosso intuito é democratizar o acesso aos nossos mecanismos culturais, e para isso, estamos facilitando o processo para que produtores de todo o Estado tenham a oportunidade de divulgarem suas criações. Também disponibilizamos as informações necessárias no Mapa Goiano para dar ainda mais transparência para o cidadão”, explica a secretária interina da cultura, Yara Nunes.
Leia também: Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição “Água, papel e barro”
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]