14 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 12/01/2016 às 00:50

Escolas estaduais ocupadas em protesto não iniciarão ano letivo

No dia 20, começam as aulas na rede estadual de educação de Goiás, exceto nas escolas ocupadas. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de Goiás, Seduce, confirmou que, para efetivar as matrículas “a escola tem que estar em pleno funcionamento”.

Assim, as escolas estaduais ocupadas por estudantes que protestam contra a contratação de Organizações Sociais para compartilhar a gestão das unidades, estarão sem condições para o início das aulas.

Sem as secretarias em plena atividade, não haveria como confirmar as matrículas com a documentação exigida, conforme o calendário.

LEIA A NOTA DA SEDUCE

Efetivação da matrícula só ocorre nas escolas em pleno funcionamento

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte reitera que nesta semana (de segunda-feira, 11 de janeiro, a sexta-feira, 15 de janeiro), os estudantes, pais ou responsáveis devem confirmar a matrícula por telefone (0800.6456556) ou pelo site www.matricula.go.gov.br, quando será informada a escola onde o estudante está alocado.

O passo seguinte é a efetivação da matrícula, onde os pais e/ou responsáveis devem ir pessoalmente até a instituição de ensino indicada pela Seduce, levando os documentos pessoais do aluno, comprovante de endereço atualizada e Histórico ou Declaração Escolar.

Para a devida efetivação da matrícula a Seduce esclarece que a escola tem de estar em pleno funcionamento.

De acordo com a Secretária Raquel Teixeira, o plano da Seduce é finalizar o processo de matrículas e de modulação dos professores com sucesso. “Neste momento estamos muito empolgados com o início do ano letivo, muita novidade vem por aí. Nós temos material didático novo para apresentar, escolas novas para inaugurar. Trabalhamos para que o ano letivo se inicie sem que nenhum aluno seja prejudicado. 

As aulas do primeiro semestre letivo da rede estadual de ensino têm início na próxima quarta-feira, 20/01. Os dias 18 e 19 estão reservados para planejamento pedagógico.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .