Uma parceria entre a escola de samba goiana Lua-Alá e a carioca Unidos da Tijuca vai homenagear a capital com o samba-enredo com o tema “Goiânia em Seus 90 Anos, Lua-Alá Conta e Reconta a História dos Três ‘E’ do Teatro Goiano”.
De acordo com o carnavalesco e membro da direção da Lua-Alá Delgado Filho, o Samba-Enredo da Escola de Samba Lua-Alá 2023 foi criado e concebido pelos compositores Luciano Fogaça, Cecília Cruz e Bruno Cezzá da Unidos da Tijuca.
Lançamento
O enredo será lançamento nesta sexta-feira (27), no Cine Teatro Goiânia Ouro e contará com a presença da Diretoria da Associação Cultural Lua-Alá, Diretores de Alas e de Harmonia, Componentes das Alas, Fantasias Destaques, Mestre Sala e Porta Bandeira, a Bateria Lua-Alá om os mestres Alemão e Geovanna, os intérpretes Milka no vocal, Anderson no Cavaquinho e Violão 7 cordas, além da Rainha, Princesa e Madrinha da Bateria.
O evento também será marcado por uma solenidade em homenagem aos três ícones das Artes Cênicas do Estado de Goiás, com muita alegria, beleza estética, amor e muito samba no pé.
A Lua-Alá desfila no dia 20 de fevereiro com apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia, da Secretaria Municipal de Cultura, da Associação Cultural Coró de Pau e da ONG Goianidades#GNDD.
Os ensaios da Bateria Lua-Alá juntamente com as oficinas de percussão, estão sendo realizadas no CRJ: Centro de Referência da Juventude na Vila Moraes, zona Leste de Goiânia.
Leia também: Deu Praia acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer com edição especial esportiva
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]