Acabou a 2ª passagem do técnico Enderson Moreira pelo Goiás Esporte Clube. Nesta quarta-feira (8), o profissional procurou os dirigentes esmeraldino e entregou o cargo pela segunda vez em uma semana.
Após a derrota contra o Ceará na terça-feira (31), Enderson chegou a entregar o cargo para o presidente Sérgio Rassi. Seu pedido não foi aceito e ele permaneceu na Serrinha e comandou a equipe nas derrotas para o Vasco no Rio de Janeiro e o Bahia no Estádio Serra Dourada.
No Campeonato Brasileiro o Goiás tem um aproveitamento de apenas 23% com 5 pontos conquistados em 21 disputados.
Foram 7 jogos
– 1 Vitória (Tupi)
– 2 Empates (Londrina e Brasil de Pelotas)
– 4 Derrotas (Bahia, Vasco, Ceará e Criciúma)
Apesar da conquista do título no Campeonato Goiano, o futebol do Goiás estava sendo criticado mesmo nos momentos de vitória. A equipe alcançava os três pontos, mas não apresentava boas atuações.
O rendimento dos jogadores contratados foi bastante criticado e existe um consenso de que praticamente nenhum atleta conseguiu corresponder ao esperado.
A eliminação na Copa do Brasil para o River do Piauí, também foi outro fator que deixou o torcedor chateado com o trabalho do técnico que em sua primeira passagem no clube conquistou dois títulos estaduais e o Brasileiro da Série B.