A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza na sexta-feira (09) o 16º Encontro de Blocos de Rua da Cultura Popular, na Praça Cívica. O evento será comandado pela Associação Coró de Pau.
Além de contar com a Secult, o de blocos de rua da Cultura Popular vai ter apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) e do mandato da vereadora Sabrina Garcez.
Segundo a produtora da Associação Coró de Pau, Geovanna Tavares, o evento será de acesso livre para o público. Está prevista a apresentação de 13 blocos que têm a promessa de entreter o público com música e dança.
”Estamos entusiasmados em promover mais uma edição do Encontro de Blocos, que desde 2007 promove a cultura popular goianiense através da música e da arte de entreter o público com música e dança”.
Conquista.
Neste ano, comemora-se o primeiro Encontro de Blocos após sua adição ao Calendário Oficial de Eventos da cidade de Goiânia. O Projeto de Lei n.º 11.118, aprovado em dezembro de 2023, foi proposto pela vereadora Sabrina Garcez. Segundo a nova legislação, o evento será anualmente realizado na sexta-feira que antecede o início do carnaval de rua.
”Há anos buscávamos garantir que o Encontro de Blocos acontecesse, independentemente da gestão que estivesse à frente da prefeitura. Com o apoio da vereadora Sabrina, conseguimos esse importante reconhecimento e o respaldo necessário para manter viva a tradição do evento em nossa Capital”, explicou Geovanna.
Confira as atrações oficiais do 16º Encontro de Blocos de Rua da Cultura Popular
- Bloco Coró de Pau
- Bloco Coró Mulher
- Bloco Desencuca
- Bloco Do Caçador
- Bloco Vida Seca
- Bloco Negróide Baque Cerrado
- Bloco Não É Não
- Bloco Veraneio
- Bloco da Capivara
- Bloco/Grupo Fuliaços (Circo Lahetô)
- Bloco Sambagô
- Bloco Acadêmicos
- Bloco Deu Liga