24 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 01/07/2014 às 11:51

Empurra empurra no PMDB para assumir coordenação de campanha

Após a homologação de Iris Rezende como candidato do PMDB ao governo de Goiás, ainda resta uma definição do partido.

Alguns nomes são cotados para ser o coordenador geral de campanha do PMDB nas eleições deste ano: o presidente estadual do partido, Samuel Belchior, do ex-senador Mauro Miranda e ainda do deputado federal Sandro Mabel.

Samuel Belchior argumenta que está com muitas funções e por isto entende que não é interessante assumir mais uma responsabilidade.

Ele relata que ficou responsável por construir a aliança com os outros partidos e por montar as chapas de deputados estadual e federal do PMDB.

“Estarei ajudando o Iris de forma integral na campanha, tenho que exercer uma ou duas funções. Não dá pra assumir tudo ao mesmo tempo. Até agora estou me improvisando em diferentes áreas”, afirma Samuel Belchior.

Já o ex-senador Mauro Miranda, também parece não querer assumir a coordenação de campanha.

“Entendo que deve ser o companheiro Samuel, mais juventude, mais disposição. De qualquer maneira estou disponível se for necessário. Se ele (Samuel) passar metade das funções que tem pra mim, ele assume a coordenação”, argumenta Mauro Miranda.

Outro nome cotado para assumir a coordenação de campanha é o deputado federal Sandro Mabel. O parlamentar informou que foi convidado por Iris Rezende.

No entanto, Mabel também não tem interesse em assumir. Por outro lado, ele argumenta que se necessário não fugirá da responsabilidade.

“O Iris me convidou pra fazer a coordenação geral da campanha. Posso ser mais útil na inteligência da campanha. Penso que há pessoas mais experientes em coordenação. Se ninguém assumir, estou à disposição.” Destaca Mabel.